Fundamentos básicos do Jyotiṣa, a astrologia hindu (Curso à Distância)

Nesse curso, apresento os fundamentos básicos do jyotiṣa, conforme descritos em clássicos como Bṛhat jātaka, Phaladīpikā, Sārāvalī e Jātaka pārījāta. Por meio desses fundamentos, o estudante poderá conhecer melhor a si mesmo e aos demais, uma vez que o curso o habilitará a estudar o mapa astrológico (jātaka) a partir de uma perspectiva básica do que chamamos de Parāśarī jyotiṣa, um dos muitos sistemas de jyotiṣa existentes.

Os tópicos abordados podem ser vistos abaixo, nos botões que dão acesso as aulas.

O curso tem extensão de cinco meses, é realizado online e as aulas são acessadas através desta mesma página, nos botões abaixo. São  gravações de áudio e PDFs, incluindo tarefas. Além disso, a cada quinze dias nos encontramos online na plataforma gotomeeting para esclarecimento de dúvidas e estudo de exemplos.

A quem esse curso se destina? A pessoas que buscam autoconhecimento, a instrutores e praticantes de yoga (haṭha, jñāna, aṣṭānga, bhakti, etc.), terapeutas (āyurvédicos ou não), estudiosos e àqueles que desejam se profissionalizar em jyotiṣa. No entanto, devo frisar que a profissionalização demanda muito mais tempo de estudo e a realização de outros cursos que ofereço, o que incluí tanto extensões desse curso de fundamentos quanto também certas aulas  mais breves sobre temas em isolado, além é claro, da tutoria individual que é essencial em determinada etapa do estudo.

Outra informação importante é que todos aqueles que se inscreverem terão os seus mapas interpretados por mim em consultas individuais e também serão certificados ao término do curso.

Om tat sat

Gaura Hari dāsa

Duvidas ?

Converse por whatsapp com o professor: (12) 99624-2742

Gaura Hari dāsa

Gaura Hari dāsa

  Nasci em Mogi das Cruzes e atualmente resido em Santo Antonio do Pinhal, uma tranquila cidade do interior de São Paulo. Desde bem jovem me dedico ao estudo da astrologia, porém, foi a partir de 2009 que esse interesse se intensificou e em 2011 comecei a me dedicar exclusivamente ao Jyotiṣa.

       Considero minha boa fortuna ter sempre a guia e o auxílio de experientes astrólogos da Índia e de excelentes fontes de conhecimento tradicional, o que inclui textos clássicos como Bṛhat Jātaka, Sārāvalī, Jātaka Pārījāta, Bṛhat Parāśara Horā Śāstra, Phaladīpikā e outros, nos quais foco os meus estudos e pesquisas.

Dentre os vários ramos do Jyotiṣa, sou focado em horā, que trata da interpretação astrológica e predição e dentre as seis divisões de horā, jātaka, a seção genetlíaca do Jyotiṣa é a que mais me interessa. Jātaka é também conhecido como astrologia natal, ou seja, a seção do Jyotiṣa que trata de interpretar o destino dos seres vivos. 

Sobre valores e pagamentos:

O valor do curso é de R$ 1900,00 em 5x no cartão sem juros, pagos diretamente para o professor através do PagSeguro.

Guardaremos a sua inscrição e aguardaremos a formação do grupo, quando isso acontecer, enviaremos um pedido de pagamento via e-mail, com o link para o PagSeguro.

Observe que o nome Gaura Hari dāsa é um nome espiritual,  e quando você for fazer o pagamento no PagSeguro aparecerá o nome real: Guilherme Alves Pereira.

Envie a ficha de inscrição abaixo e aguarde, em breve faremos contato !

Ficha de Inscrição

Nome
Sexo (obrigatório)
Data de Nascimento (dd/mm/aaaa)
e-mail
Telefone Fixo com DDD
Telefone Celular com DDD
Endereço
Cidade
Estado
CEP
Profissão / Ocupação
RG
CPF
Por favor, envie uma
foto para o seu cadastro
Vai se hospedar no espaço ? Sim, gostaria de reservar uma vagaNão vou precisar me hospedar no Espaço.
Complementando informações - Faça seus comentários.
Contrato de Prestação de Serviços de Ensino
Aceito o Contrato de Prestação de Serviços de Ensino acima.

Para ter acesso as aulas seguintes é necessário que você realize a sua inscrição e faça login na plataforma com o nome de usuário e senha que lhe serão enviados por e-mail.

[wpum_login_form id=”” label_username=”” label_password=”” label_remember=”” label_log_in=”” profile=”yes” login_link=”no” psw_link=”yes” register_link=”no” ]