Ashtanga Yoga: Aprendizado total
Curso de aprofundamento máximo,
prático e teórico, nas tradições e técnicas do Yoga

RESPONSÁVEL TÉCNICO:
Professor Vitor Caruso

Biógrafo, aluno e amigo do precursor da Yogaterapia no Brasil e um dos maiores escritores do Yoga no mundo, o Professor Hermógenes. Professor certificado por Lino Miele, único aluno de Pattabhi Jois autorizado a escrever sobre o Ashtanga Yoga, cujo manual Vitor traduziu para o português. Ordenado na tradição Zen pelo Mestre Thich Nhat Hanh, indicado a Nobel da Paz por Luther King. Vitor curou-se de forma extraordinária de um câncer, e trocou a vida de executivo por ensinar as formas de transformação e cura que deram tanto resultado em sua vida. Além do livros citados acima, já escreveu em parceria com Monja Coen, Leonardo Boff e Dra. Zilda Arns, entre outros. Recebeu prefácio em um de seus livros da neta de Gandhi, Ela Gandhi, sobre seus escritos a respeito do Ahimsa – Não Violência. Vitor dá cor e sabor de forma especial à Excelência e Qualidade na vida, não só em atendimentos individuais, mas em palestras e consultorias por todo Brasil.

Mais do que saber, você vai vivenciar a Tradição do Yoga.

Krishanamacharya é o maior nome da história do Hatha Yoga.
Desenvolveu com seu melhor aluno, Pattabhi Jois, uma metodologia para o resgate da tradição do Yoga na Índia. Na década de 80, P. Jois escolhe seu aluno Lino Miele para estruturar e apresentar todo este aprendizado recebido. Vitor Caruso Jr. é professor certificado e autorizado por Lino Miele a transmitir a tradição do Ashtanga Yoga. Vitor é também o tradutor desta obra fundamental do Ashtanga Yoga para o português.

Em 12 encontros, os mínimos detalhes da prática, da história, das posturas, e muito mais será vivenciado e estudado em detalhes.

Respeitando a tradição de ensino destes grandes professores, Vitor irá trabalhar a prática individual e desenvolvimento de cada aluno, orientando as práticas em casa, o desenvolvimento específico e os conselhos e atalhos para o aprendizado ser estabelecido.

Os encontros serão aos Sábados das 09h até 17h e Domingos das 09h até 13h.

Programação

1. 10 e 11 de Nov – Apresentações
2. 08 e 09 de Dez – História do Ashtanga Yoga
3. 19 e 20 de Jan – A função das séries
4. 16 e 17 de Fev – Tristhana
5. 16 e 17 de Mar – Desbloqueios emocionais
6. 27 e 28 de Abr – Segredos da flexibilidade
7. 18 e 19 de Mai – Fluxo energético
8. 15 e 16 de Jun – Pranayama
9. 20 e 21 de Jul – Grandes professores
10. 17 e 18 de Ago – A contagem dos vinyasas
11. 21 e 22 de Set – Disciplina e Fé
12. 19 e 20 de Out – Encerramento

Nossa escola está homologada
como centro de educação
continuada em Yoga pela
Yoga Alliance da
Austrália e da Itália,
sendo assim os alunos
que concluírem o curso
receberão um certificado
de participação
internacionalmente reconhecido.

O Instituto Reconciliare, através do Espaço Arjuna, como um membro registrado no Yoga Alliance Australia, concorda em respeitar o Código de Prática do Yoga Alliance International.
SEÇÃO 1. Declaração de Propósito: O Código de Prática é uma declaração que fornece clareza e orientação sobre o comportamento ético e como as partes do Código devem se conduzir em todos os momentos. O Código é composto por uma série de princípios, que são aplicáveis ao envolvimento dos membros da Yoga Alliance Australia com o público, estudantes, funcionários, colegas e outros profissionais.
SEÇÃO 2. Padrões Profissionais: Yoga Alliance A Australia é uma Organização responsável por promover os Padrões Profissionais para Yoga na Austrália, Nova Zelândia e no resto do mundo. Trabalhamos em estreita colaboração com outras organizações internacionalmente reconhecidas para desenvolver iniciativas de auto-regulação. Desenvolvemos políticas e diretrizes e promovemos debates e mudanças para melhorar continuamente os padrões profissionais e a conduta dos professores de Yoga e das escolas de Yoga. Os membros da Yoga Alliance da Austrália devem manter altos padrões de conduta e competência profissional em todos os momentos, que estão no centro das melhores práticas, onde quer que sejam praticadas no mundo.
Os Professores e Escolas registrados da Yoga Alliance Australia irão:
1. Ter qualificações de ensino de Corpo de Yoga atualizadas e reconhecidas nacionalmente (por exemplo, Certificação de Treinamento de Professores da Yoga Alliance Austrália® / Academia de Aliança de Yoga® Gheranda Samhita Hatha).
2. Seguir todas as políticas e diretrizes estabelecidas pela Yoga Alliance Australia® e o Seguro de responsabilidade civil e de responsabilidade civil profissional apropriado.
3. Manter um certificado Senior de Primeiros Socorros atualizado.
4. Manter um Cartão de Trabalho com Crianças (WWC) atualizado (se o professor trabalhar em um ambiente relacionado à criança).
5. Fornecer Serviços em conformidade com os requisitos dos Órgãos Reguladores relevantes.
6. Conduzir assuntos fiscais com a devida consideração aos procedimentos empresariais e contábeis reconhecidos.
SEÇÃO 3. Relações com os Alunos: É responsabilidade do professor manter relações com os estudantes em uma base profissional.
Os Professores e Escolas registrados da Yoga Alliance Australia irão:
1. Se esforça para construir a conexão do aluno com os ensinamentos, e não com uma personalidade. O professor nunca se considera um “guru” nem inicia ninguém como discípulo
2. Esteja aberto para instruir todos os alunos, independentemente de raça, nacionalidade, sexo, orientação sexual e status social ou financeiro.
3. Desenvolver um relacionamento profissional com os alunos (especialmente crianças e jovens), com base na franqueza, honestidade, confiança mútua e respeito. Os professores não devem exercer influência para obter benefícios ou recompensas pessoais.
Sempre promova os aspectos positivos da yoga (por exemplo, a falta de competitividade) e nunca tolere violações da regra, como o bullying.
4. Seja justo, honesto e atencioso com todos os alunos e respeite os costumes, práticas e ambições razoáveis dos estudantes.
5. Garantir que as atividades defendidas sejam apropriadas para a idade, maturidade, experiência e habilidade do indivíduo.
6. Não abandone ou negligencie os alunos. Se o professor não puder, ou não quiser, por razões apropriadas, fornecer serviços profissionais ou continuar um relacionamento profissional, todos os esforços razoáveis devem ser feitos para providenciar a continuação da instrução com outro professor.
7. Faça apenas declarações realistas sobre os benefícios da yoga.
8. Mostrar consideração sensível pelos padrões morais, sociais e religiosos de estudantes e grupos. Os professores devem evitar impor sua crença aos outros, embora possam expressá-los quando apropriado na aula de yoga.
9. Evite explorar a confiança e a dependência dos alunos. Os professores evitam esses relacionamentos duplos com os alunos (por exemplo, negócios, relacionamentos pessoais ou sexuais próximos) que poderiam prejudicar seu julgamento profissional, comprometer a integridade de suas instruções e / ou usar o relacionamento para seu ganho. Os professores não se envolvem em assédio, palavras ou ações abusivas ou coerção exploratória de estudantes ou ex-alunos.
10. Todas as formas de comportamento sexual ou assédio com estudantes são antiéticas, mesmo quando um aluno convida ou consente com tal envolvimento de comportamento. Comportamento sexual é definido como, mas não limitado a todas as formas de fala, gestos e comportamentos sedutora e encoberta, bem como o contato físico de natureza sexual; assédio é definido como, mas não limitado a comentários repetidos, gestos ou contato físico de natureza sexual.
SEÇÃO 4. Descrição dos Serviços: Para ajudar o público a fazer escolhas informadas e apropriadas sobre a qualidade, tipo e duração esperada dos serviços prestados, os Professores de Yoga Registrados da Yoga Alliance Australia e as Escolas de Yoga Registradas devem fornecer informações claras e precisas sobre suas qualificações profissionais e descrições de serviços que eles estão qualificados para oferecer.
Os Professores e Escolas registrados da Yoga Alliance Australia não devem:
1. Falsicar patrocínio ou credenciamento por qualquer organização.
2. Falsificar suas próprias qualificações profissionais.
3. Falsificar os serviços ou produtos que fornecidos.
4. Falsificar os benefícios de quaisquer serviços ou produtos fornecidos.
5. Fazer uma declaração falsa, sem contexto, usando informações parciais de fatos relevantes, que possa confundir ou enganar as pessoas.
SEÇÃO 5. Práticas Profissionais e Conduta: Em todos os assuntos profissionais, os professores devem manter práticas e procedimentos de ensino que protejam o público e promovam a profissão.
Os Professores e Escolas registrados da Yoga Alliance Australia irão:
1. Sempre se esforçar e, com o melhor de suas habilidades, aderir ao código tradicional de conduta yogue e sempre demonstrar altos padrões de comportamento.
2. Estar comprometido em manter padrões impecáveis de competência e integridade profissional.
3. Cumprir sempre as leis vigentes em seu país ou estado.
4. Estar disposto a aceitar alunos com deficiências físicas, desde que tenham a habilidade de ensinar esses alunos adequadamente.
5. Abster-se de dar conselhos ou conselhos médicos que possam ser interpretados como tal, a menos que tenham as qualificações médicas necessárias.
6. Mostrar consideração sensível pelos padrões morais, sociais e religiosos de estudantes e grupos. Os professores devem evitar impor sua crença aos outros, embora possam expressá-los quando apropriado na aula.
7. Promover e respeitar os direitos, a dignidade e o valor de todo ser humano.
8. Esforçar-se para praticar a tolerância em relação a outros professores, escolas e tradições de Yoga. Quando a crítica tiver que ser trazida, isso deve ser feito com justiça e com foco nos fatos.
9. Agir de forma justa e razoavel na identificação e resolução de conflitos de valores, incluindo os de natureza ética.
10. Cooperar plenamente com outros especialistas (por exemplo, outros professores, médicos, etc.) no melhor interesse do aluno.
11. Respeitar o direito e a dignidade de cada pessoa e tratar todos igualmente no contexto do yoga.
12. Reconhecer a importância do contexto apropriado para o ensino e concordar em evitar o ensino de maneira casual, o que inclui observar o decoro adequado dentro e fora da sala de aula.
13. Abraçar o ideal de veracidade ao lidar com alunos e outras pessoas, incluindo a representação precisa de sua formação e experiência relevantes para o ensino de yoga.
14. Promover o bem-estar físico, emocional, mental e espiritual dos estudantes.
15. Não difamar colegar ou outros profissionais
SEÇÃO 6: Segurança dos Alunos. A segurança é fundamental para uma forte prática de ensino de yoga.
Os Professores e Escolas registrados da Yoga Alliance Australia irão:
1. Cumprir os requisitos legislativos relevantes relativos à segurança e cuidados, incluindo os requisitos de Saúde Ocupacional e Segurança e Dever de Cuidados.
2. Colocar o bem-estar e a segurança dos alunos acima do desenvolvimento da prática e do ensino de yoga.
3. Apoiar a segurança dos alunos no ensino de yoga.
4. Crie um ambiente seguro no lugar onde ensinar yoga.
SEÇÃO 7: Desenvolvimento Profissional Contínuo. A importância da educação continuada com qualquer profissão é primordial. Para os profissionais de yoga, a educação continuada é essencial para a prática de ensino segura e eficaz, e continua a aumentar seu conhecimento de yoga e suas habilidades de ensino. Em um mercado de trabalho difícil, o aumento dos níveis de especialização pode ajudar os profissionais de yoga a se destacar entre outros candidatos no mercado de trabalho.
Os Professores registrados da Yoga Alliance Australia irão:
1. Manter um alto nível de competência por meio de qualificações e um compromisso com a educação contínua a cada ano durante todo o período de registro com a Yoga Alliance Australia.
SEÇÃO 8: Confidencialidade: É responsabilidade do professor respeitar a integridade e proteger o bem-estar de todas as pessoas com quem estão trabalhando e têm a obrigação de proteger as informações sobre elas que foram obtidas durante o processo de instrução.
Os Professores e Escolas registrados da Yoga Alliance Australia irão:
1. Protejer as informações confidenciais fornecidas pelos alunos e não usá-las para obter vantagens pessoais.
2. Manter os registros dos alunos de forma que garanta segurança e confidencialidade enquanto armazenados e também quando descartados.
3. Tratar todas as comunicações dos alunos com confiança profissional.
4. Ao supervisionar os aprendizes ou consultar outros professores de yoga, eles só usarão os primeiros nomes de seus alunos, exceto naquelas situações em que a identidade do aluno seja necessária para a compreensão do caso.
5. Não divulgar confidências estudantis a ninguém, exceto: conforme exigido por lei; prevenir um perigo claro e imediato para alguém; no decurso de uma ação civil, criminal ou disciplinar decorrente da instrução em que o professor é réu; para propósito de supervisão de consulta; ou por permissão prévia obtida por escrito. No caso de envolver mais de uma pessoa (como estudante), a permissão por escrito deve ser obtida de todas as pessoas legalmente responsáveis que estiveram presentes durante a instrução antes que qualquer divulgação possa ser feita.
6. Obtenha o consentimento por escrito dos alunos antes da gravação de áudio e / ou vídeo ou permita a observação de terceiros de suas sessões.
7. Quando a corrente de ex-alunos é mencionada em uma publicação, durante o ensino ou em uma apresentação pública, sua identidade é completamente disfarçada.
SEÇÃO 9: Queixas e Reclamações. Quando um aluno, membro do público ou um RYT (Professor de Yoga Registrado) da Yoga Alliance ou RYS (Escola Registrada de Yoga) tiver uma reclamação / queixa referente a uma decisão ou situação, eles têm o direito de levantar a reclamação / reclamação e ter essa queixa / queixa considerada com cortesia e sem receio de tratamento prejudicial.
Os Professores e Escolas registrados da Yoga Alliance Australia irão:
1. Reconhecer que os estudantes de yoga, membros do público ou RYTs têm o direito de apresentar queixas ou queixas em relação à qualidade do ensino, má conduta ou negligência profissional, padrão de serviço recebido.
2. Tome todas as medidas necessárias para tentar resolver a queixa ou reclamações, conforme descrito na Política de Reclamações / Queixas da Yoga Alliance Australia. Através de discussão aberta e comunicação, as partes podem ser capazes de identificar os problemas e resolver o problema sem intervenção adicional.
SEÇÃO 10: Publicidade. Esta seção se aplica ao material que chama a atenção do público em qualquer publicidade, incluindo anúncios, declarações públicas e atividades promocionais de uma maneira calculada para promover ou se opor direta ou indiretamente a um produto, serviço, pessoa, organização feita por membros da Yoga Alliance Australia.
Os Professores e Escolas registrados da Yoga Alliance Australia irão:
1. Promover seus serviços em folhetos, panfletos, sites, redes sociais e outras mídias com precisão e dignidade. Esses materiais promocionais devem ser desprovidos de alegações exageradas sobre os efeitos do Yoga.
2. Qualquer publicidade, incluindo anúncios, declarações públicas e atividades promocionais, é realizada com a finalidade de ajudar o público a fazer julgamentos e escolhas informadas.
3. Envie material promocional para um público razoável de maneira não invasiva.
4. Não faça declarações públicas que contenham comentários falsos, fraudulentos, enganosos, enganosos ou injustos sobre si mesmos, colegas ou alunos.
5. Não faça uma declaração falsa de fatos ou uma declaração que possa enganar ou enganar, porque no contexto faz apenas uma divulgação parcial de fatos relevantes.
6. Não faça uma declaração que implique habilidades únicas ou únicas, incluindo deturpação por meio de sensacionalismo, exagero ou superficialidade.
7. Não faça uma declaração que pretenda ou provavelmente explore os medos, ansiedades ou emoções de um aluno.
8. Não faça uma declaração sobre a conveniência comparativa dos serviços oferecidos contra os dos colegas.
9. Não faça declarações nas Redes Sociais contra alunos ou colegas.
Código de prática Termos e condições para professores e escolas de Yoga registrados
Os Professores de Yoga Registrados e as Escolas de Yoga entendem e concordam que a Yoga Alliance se reserva o direito baseado em seu julgamento razoável das provas antes de rescindir sua associação e o direito de usar a Marca de Registro por não obedecer a qualquer um dos critérios listados neste Código. de prática. Professores Registrados e Escolas Registradas concordam em manter o Yoga Alliance Registry inofensivo por quaisquer perdas ou danos que possam incorrer como consequência do término de suas credenciais.
Política e Procedimento de Reclamação / Tratamento de Reclamações e Resolução
A Yoga Alliance Australia está empenhada em desenvolver e manter um sistema eficaz, oportuno, justo e equitativo de tratamento de reclamações / reclamações que seja facilmente acessível a todos os reclamantes.

O Espaço Arjuna preserva os mais altos padrões de ética dentro e fora de seu estabelecimento. Acreditamos que manter uma vida ética é essencial para qualquer ser humano que busca criar um mundo melhor para si e para a comunidade em que vive.
Para o aluno e professor de Yoga é essencial conhecer e aplicar em sua vida as virtudes esperadas de um yogui, conhecido em sânscrito como Yamas e Niyamas ou “disciplinas”, que estão codificados no primeiro trecho do caminho óctuplo de Patanjali.
O Espaço Arjuna, em consonância com os padrões da Yoga Alliance Australia, acredita que formular esse códico de ética baseado nos Yamas e Niyamas ajuda a preservar as origens do Yoga tradicional e melhorar a prática e disseminação do Yoga no mundo.
Yama significa controle ou domínio. Os yamas são cinco proscrições: ahimsa (Não-violecia), satya (veracidade ou não mentir), asteya (não roubar ou não causar dano material), brahmacharya (o não desvirtuamento da sexualidade) e aparigraha (desapego). Yamas são aquilo que não devemos fazer, os refreamentos ou abstinências que pretendem purificar o yogi, aniquilar a subjetividade advinda do egocentrismo e prepará-lo para os estágios seguintes da prática.
Niyama, as prescrições psicofísicas, compreendem cinco disciplinas ou observâncias, ou seja, aquilo que devemos fazer: shaoca (pureza ou purificação interna e externa), santosha (contentamento), tapas (disciplina, determinação, força de vontade), svadhyaya (contentamento) e Ishvara pranidhana (devoção). Esse controle dos sentidos aponta à organização da vida pessoal e interior do praticante, harmonizando o seu relacionamento com a vida em geral e com a Realidade transcendente.

  • 12 Módulos, a partir de novembro de 2018
  • O curso pode ser feito por qualquer pessoa que comprove a conclusão do segundo grau.
  • Carga horária aproximada de 11 hs por módulo / 132 horas no total.
  • Vagas Limitadas: 40 alunos
  • EM SOROCABA
  • Horário: Sábados das 09h até 17h e Domingos das 09h até 13h.

De 11/2018  10/2019
Inscrição: R$ 200,00.
Valor mensal: R$ 480,00.

1. A cada 6 meses o valor será reajustado pelo índice da inflação do período
2. Condições especiais para aqueles que desejarem quitar o curso a vista.

Quer tirar alguma dúvida ?
(15) 3037-4737 / (15) 3358-5453
WhatsApp: Fábio (15) 99813-4898

Processo de Inscrição

(A procura por este curso é muito grande, vale a pena reservar a vaga com antecedência !)

1º Passo: Envie seus dados, a inscrição só terá valor e poderá ser enviada caso o aluno concorde com o “Contrato de Prestação de Serviços de Ensino”

Nome
Sexo (obrigatório)
Data de Nascimento (dd/mm/aaaa)
e-mail
Telefone Fixo com DDD
Telefone Celular com DDD
Endereço
Cidade
Estado
CEP
Profissão / Ocupação
RG
CPF
Por favor, envie uma
foto para o seu cadastro
Vai se hospedar no espaço ? Sim, gostaria de reservar uma vagaNão vou precisar me hospedar no Espaço.
Complementando informações - Faça seus comentários.

2º Passo: Faça o depósito referente a inscrição

Titular: Instituto Reconciliare Ltda
CNPJ : 13.125.418/0001-77
Banco : 033 – Santander
Agência: 0062
Conta : 13.009.117-4
Valor : R$ 200,00

3º Passo: Nos envie a imagem do comprovante de depósito

Nome (obrigatório)

e-mail (obrigatório)

Indique o arquivo comprovante de depósito

2º Passo: Pague através da interface da Cielo, em ambiente digital seguro.

Cartões
Aceitos

Clique e seja direcionado
para a interface da CIELO

Leia o QRCode abaixo e pague
utilizando o seu celular.