Terapia de Renascimento

O Que é a Terapia do Renascimento, ou simplesmente Renascimento?

Também conhecida como Terapia da Respiração Consciente, o Renascimento é uma técnica simples e poderosa que ajuda a trazer mais consciência, totalidade e liberdade para a nossa vida. Trata-se de um profundo e poderoso processo de autoconhecimento, investigação e de crescimento pessoal, que permite liberar bloqueios e tensões, e soltar as “armaduras” que contraímos no corpo desde o nascimento. Muitas das experiências por quais passamos, geralmente dolorosas, originam condicionamentos e limitações que nos impedem de vivermos plenamente e de sermos totais.

O nascimento, o primeiro grande trauma dessa vida, o corte do cordão umbilical, o choque de temperatura, o sair de dentro do útero aconchegante para um lugar frio do hospital com pessoas que nunca ouvimos suas vozes antes, as agulhas, os aparelhos, todos os procedimentos, etc. A infância, a escola, o contato com os professores e colegas, entre muitos outras coisas que acontecem em nossas vidas, geram traumas e tensões das quais podem se transformar em doenças ou bloqueios em nossas vidas, nos impedindo de Ser, ficando estagnados e limitados. São pequenos exemplos de acontecimentos que ficam gravados e registrados em nossa memória corporal e permanecem ali, vibrando e ressoando em nossas vidas, e na maioria das vezes, bloqueando o fluxo da vida.

A terapia de Renascimento age como um profundo processo de liberação e cura mental, física, emocional e espiritual. Quebra e desfaz esses bloqueios e tensões, liberando-os. Proporciona clareza, leveza e entendimento à nossa vida. Reaprendemos a respirar de forma relaxada e fácil. Deixamos nosso espaço interior limpo e curado, assim podemos fluir com a vida em toda a sua totalidade.

Este processo produz liberação de toxinas, oxigenando o sistema nervoso e o sistema circulatório, nutrindo as células e os órgãos, equilibrando e curando nossa mente, nosso corpo e o nosso espírito, integrando-os. Com a terapia do Renascimento, e através da respiração aprendemos a ficar no presente, no aqui e agora, vivendo o momento, resignificando as experiências de medo e os traumas vivenciados.

Para uma sessão de renascimento, usamos a chamada Respiração Consciente, que consiste em reaprender a conectar a inalação e exalação, em um ritmo amplo e relaxado, que refresca o corpo e a mente, e distribui generosa e abundantemente a energia vital para todo ele. Este processo proporciona condições para que o corpo elimine não só as toxinas orgânicas, como também as emocionais, dando vida ao sistema nervoso, sistema circulatório, nutrindo as células e os órgãos, e equilibrando a mente, o corpo e o espírito, de forma integrada e duradoura.

De forma geral, acontecem dois estágios na Terapia do Renascimento. No primeiro, reaprendemos a respirar. E respirar tanto Energia quanto Ar, experimentando o imenso poder de cura disso. O segundo estágio é a maestria da Vida, trata-se de curar a mente emocional, até chegarmos ao ponto em que todos os nossos pensamentos e emoções estejam imersos no Espírito. Isso consiste em desvelar os ciclos de nascimento e morte, incorporar e manifestar plenamente nossa Divindade natural em nossa mente e corpo.

“Na cultura ocidental em que vivemos, somos orientados a usar nossos sentidos de forma bem restrita e limitada. Porém, a consciência nos põe em contato direto com o coração, com o sentir, com os nossos sentimentos. E isso tende a causar muito medo. Temos medo de sentir, mesmo que não seja dor. Por isso, muitos vivem no mundo da mente, no mundo do tempo, revivendo o passado e preocupados com o futuro. Com a Terapia do Renascimento podemos alcançar a dimensão do não-tempo, do presente, do aqui-agora e nos conectar com o sabor e a delícia de simplesmente SER!”

O investimento para quem deseja constelar é de R$ 340,00 em 2x no cartão.

Local : Espaço Arjuna

Rua Diógenes de Almeida
Marins, 140. Sorocaba-SP

Agendar pelo WhatsApp

(15) 99813-4898