Formação em Constelações Familiares e Soluções Sistêmicas

Quanto mais ordenado o “campo” do constelador; quanto mais possa fluir a energia luminosa no seu “sistema familiar”; mais condições terá de ajudar a outros.

Mario Koziner

“Nos últimos 15 anos orientei mais de 2.600 pessoas a solucionarem conflitos intra e interpessoais com esta disciplina.

Trabalho atualmente aqui no Brasil, na Argentina e nos Estados Unidos.

Desejo que através dos novos consteladores possamos seguir expandindo esta abordagem que tanto ajuda na transformação e evolução pessoal e profissional.”

Dr. Mario Koziner
Médico. Psiquiatra. Psicoterapeuta. Consultor Empresarial em RH.

Sucesso, prosperidade e níveis de plenitude pessoal, nunca antes alcançados !!!

No último trimestre do curso já estará trabalhando como Constelador Familiar !!!

É sua grande oportunidade para aprimorar seus resultados profissionais, como terapeuta, coaching ou consultor do desenvolvimento humano.

Veja as Perguntas Mais Frequentes formuladas pelos interessados no curso:
SOBRE A FORMAÇÃO
Esse curso fornece ferramentas para aqueles que desejam um dia trabalharem com a abordagem (em atendimento individual ou em workshops de grupo). Treina aos alunos para adotar a atitude que se necessita para coordenar constelações.
Também está dirigido para aqueles que queiram aprender uma postura que lhe permita olhar para a própria vida de uma maneira mais ampla, percebendo aquilo que leva ao seu próximo passo evolutivo.
O curso oferece a oportunidade de se aprofundar na abordagem, em primeiro lugar, olhando para seu próprio SER e seus emaranhamentos familiares. Aprender a achar “sentido” e “significado” a sua própria história familiar.
Os participantes são convidados, durante todo o curso, a buscar e a manter uma postura de compreensão do seu lugar na própria família de origem, na família atual, na profissão, no trabalho, na comunidade, etc. E o mais importante: como utilizar esse aprendizado realmente na vida cotidiana.
Por tanto, os participantes tem a oportunidade de se desenvolver tanto pessoal quanto profissionalmente, através do autoconhecimento e sua própria evolução pessoal/familiar.
PERFIL DO FORMANDO
Depois do 18 meses de treinamento, o aluno terá tido suficientes oportunidades de perceber as implicações que existem nos sistemas familiares e possíveis soluções.
Haverá recebido treinamento que possibilite a aplicação desse conhecimento, através das constelações familiares em grupo e na consulta individual.
A QUEM SE DESTINA
Psicólogos, psiquiatras, profissionais da área de saúde, educadores em geral, consultores de empresas, advogados, juízes, mediadores, trabalhadores sociais e pessoas que querem se aprofundar na visão sistêmica.

O método das Constelações Familiares identifica esses fatores e como eles produzem os problemas no sistema familiar de forma inovadora. Mostra claramente os padrões de conduta repetitivos que perduram ao longo das gerações de maneira inconsciente.

Podemos ocupar inconscientemente lugares e destinos de outras pessoas de nossa história familiar, podendo gerar dificuldades de vários tipos e graus, desde problemas emocionais a doenças físicas e mentais.

Em alguns casos a incapacidade de prosperar e alcançar a auto realização não pode ser explicada somente a partir da história pessoal, existe algo mais. E esse algo mais é demonstrado pela visão sistêmica das constelações.

O sistema familiar opera sob certas ordens que Bert Hellinger, criador desta abordagem, denominou “Ordens do Amor”, que são os princípios reguladores que ordenam o fluxo evolutivo dos sistemas familiares.

É necessário conhecer, respeitar e atuar segundo essas ordens para fluir em direção à saúde e à vida, caso contrário o fluxo evolutivo pode se desviar, conduzindo ao sofrimento repetitivo, às doenças e à morte.

A partir de um tema que desejamos solucionar, uma constelação pode revelar a origem de um sofrimento e mostrar uma forma de libertação ou solução, que nos permita reconectar o fluxo evolutivo do nosso sistema familiar e recuperar alguma ordem que tinha sido interrompida.

Desta forma permitimos que uma força maior nos conduza em direção a soluções possíveis, capazes de curar as feridas da alma e das relações familiares.

Agora, lhe convido a refletir sobre algo muito importante.
Existe uma afirmação do senso comum, inclusive da maioria dos terapeutas, que diz o seguinte:
Em todo processo terapêutico é necessário ter consciência de que não é possível se obter resultados satisfatórios de forma rápida.
Que não existe abordagem terapêutica alguma capaz de oferecer caminhos de solução em um breve período de tempo.
Te afirmo com segurança que a abordagem das Constelações Familiares consegue SIM mostrar soluções efetivas de forma rápida.
Muitas pessoas hoje, com a intenção de buscar resolver suas angustias, conflitos, problemas emocionais e de relacionamentos, buscam soluções rápidas e acabam saindo das consultas terapêuticas convencionais, porque estas não lhe oferecem uma compreensão e resultados efetivos para seus problemas nos tempos desejados.
Os pacientes clientes, consultantes, já não estão dispostos a esperar períodos indefinidos de tempo para encontrar soluções para seus conflitos e também não estão mais em condições de arcar com custos elevados por muito tempo.
Esta demanda, muitas vezes é atendida por ofertas de “soluções mágicas”, que eu chamo de pseudossoluções, sem fundamento sólido, que apareceram para ocupar as limitações das ofertas terapêuticas tradicionais e pouco ajustadas aos dias de hoje.
Mas essa é a realidade do mercado!
E a melhor saída é se preparar antes que isso continue avançando.
E quando você tomar a decisão de se preparar para essa nova realidade, você será capacitado a:
– Oferecer às pessoas soluções terapêuticas altamente efetivas, com base sólida e em breves períodos de tempo.
– Proporcionar a si mesmo a possibilidade de autoconhecimento e solução de seus problemas.

1º – A autorização para dar Cursos de Formação
Você estará capacitado para trabalhar com as pessoas de forma individual e em grupo, segundo sua atual função na assistência e resolução de problemas, mas não estará preparado para formar terapeutas em Constelações Familiares.
2º – A especialização em Pedagogia Sistêmica, nem em Constelações Organizacionais
Este curso não lhe capacita para atuar em áreas especificas, como Educação, Organizações ou no âmbito do Direito. (especializações).
3º – Não vai aprender “formulas” de resolução de problemas ou procedimentos para ganhar dinheiro fácil e rápido
As Constelações são uma disciplina terapêutica e uma filosofia aplicada. As intervenções terapêuticas se desprendem do estudo, prática e internalização da filosofia das “Ordens do Amor” criada por Bert Hellinger. É um novo paradigma. Este paradigma sistêmico é uma postura perante a vida e a morte, perante os conflitos humanos com toda a sua complexidade. Não é um curso que vai lhe oferecer “receitas feitas” para cada situação.

153 horas de aulas presenciais.
36 horas de assistência a workshops de Constelações Familiares.
20 horas de Trabalho de campo e registro escrito do mesmo.

• 153 horas de aulas presenciais
Consiste em 9 módulos de teoria e treinamento com prática supervisionada.
Na prática supervisada os alunos trazem suas experiências de trabalho em Constelações Familiares ou situações laborais e ou empresariais sob a supervisão de ensino – aprendizagem, onde recebem devolutivas e recomendações do professor.

• 36 horas de assistência a workshops de Constelações Familiares
É requisito para completar a formação, participar de 36 horas (mínimo), em workshops de Constelações Familiares coordenados pelo Instituto Koziner. Essas horas serão contabilizadas como horas presenciais.
Caso o aluno resida em uma região distante de São Paulo, em função da distância, poderá participar de sessões de constelações em outras regiões, sempre e quando, com um profissional idôneo na matéria e que aceite certificar a participação do aluno nos seus workshops.

Total de horas presenciais: 189 horas

• 20 horas não presenciais
De trabalho de campo e registro escrito do mesmo.
O aluno realizará uma experiência (contabilizada na carga horária de 20 horas) sobre a execução das soluções sistêmicas em um dos seguintes contextos: família, escola, empresa, centro de saúde, paróquia, entre outros possíveis e deverá entregar um resumo escrito da experiência (extensão 5 a 10 folhas).

Carga horaria total: 209 horas
189 horas presenciais e 20 não presenciais

O olhar sistêmico e as ordens do amor
Novos paradigmas da ciência e da cultura.
Física quântica.
Teoria dos campos morfogenéticos.
Visão sistêmica transgeracional e multidimensional.
As Consciências. A Alma Familiar.
Detectando Repetições.
Os Envolvimentos Sistêmicos e suas Soluções.
Quem pertence à família. Hierarquia. Dar e Receber. Pertinência-Exclusão.
Ampliar a visão do indivíduo para a família.
Influência transgeracional.
O amor que adoece e o amor que cura. Lealdade infantil. Vínculo.
Introdução à montagem de uma constelação familiar.
O que é Consciência Familiar. Diversas Consciências (individual/sistêmica/espiritual).
Os passos em direção ao restabelecimento da ordem e resgate da força e do amor consciente. As frases de solução.

O desenvolvimento do constelador
Sua pessoa, competências, família e ancestrais.
Enredos e emaranhamentos do constelador.
O constelador como veículo terapêutico ou canal de sanação.
As habilidades sócio emocionais do constelador: Administração de emoções.
Como lidar com as adversidades, na vida e na consulta.
Empatia e leitura do “campo” de trabalho.
O Constelador como “coaching evolutivo” e como educador emocional.
As competências espirituais do constelador: Autoconhecimento. Desenvolvendo o observador de si mesmo. A atitude compassiva.
Missão, Visão e Valores do constelador. Da Visão a ação.

Atitude terapêutica
A ajuda como uma arte.
Abrindo-se para a visão sistêmica.
Diferença entre observação e percepção.
A relação terapeuta/cliente.
Desenvolver a confiança de ver e expressar o que o campo ciente revela.
Aprendendo o não-fazer.
Estado de sabedoria.
A posição do centro vazio.
Ordens de ajuda.
A abordagem fenomenológica e a abordagem terapêutica.
Sentimentos primários, secundários e meta-sentimentos.
A postura necessária para uma ajuda efetiva.
A postura fenomenológica e o respeito ao cliente.

Casais, pais e filhos
Dinâmicas básicas que atuam nos casamentos.
O dar e o tomar.
A importância de relacionamentos anteriores.
Filhos ilegítimos.
Separações.
Abortos e adoção.
Para que o amor dê certo.

Constelações em sistemas organizacionais e comunidades
Constelação familiar e organizacional. Quais as diferenças?
As Ordens do Amor nas empresas.
Constelações de organizações.
Como diagnosticar situações ocultas dentro de uma organização.
A saúde da empresa e dos colaboradores.
Constelações no contexto profissional.
Empresa familiar / Associações / ONG / Sucessão / Fusão de empresas.
Constelações em instituições e comunidades.

Atendimento individual
As diferenças entre trabalho do grupo e o trabalho em consultório.
Trabalho com visualização, âncoras de solo e com bonecos.
Constelações Visuais para atendimento individual.
Trauma pessoal.
Amor interrompido e suas soluções.

Movimentos Profundos de Reconciliação
Do sistema familiar para os sistemas sociais.
Assuntos étnicos.
Imigração/Emigração.
Religião.

Os Movimentos da Alma e do Espírito
A evolução do trabalho sistêmico.
A nova constelação familiar. Vivenciar os movimentos do espírito.
Montagem e procedimento da constelação espiritual.
O espaço interior do representante.
Sem intenção – sem medo – sem interpretação.
A conexão interior a serviço do amor, da paz e da vida.
A utilização da musica e do som nas constelações.

Aplicações do paradigma sistêmico e a Prática supervisada
Medicina sistêmica e saúde.
Soluções sistêmicas no âmbito da educação.
Soluções sistêmicas no âmbito da justiça.
Mediação.
Trabalhar com as Constelações.
Trabalho com os clientes dos alunos. Orientação individual.
Usando as leis do amor no nosso dia-a-dia.

# Livro Autor Editora Observação
01 O amor do Espírito Bert Hellinger Atman Conceitos atuais sobre Movimentos do Espírito
02 A simetria Oculta do amor Bert Hellinger Cultrix 1º. Livro de leitura obrigatória em nosso curso.
03 Para que o amor dê certo Bert Hellinger Cultrix Relacionamentos afetivos
04 Amor a Segunda Vista Bert Hellinger Atman Relacionamentos afetivos
05 Quando Fecho os Olhos Vejo Você Ursula Franke Atman Atendimentos Individuais
06 Desatando os Laços do Destino Bert Hellinger Cultrix Cases de Doentes de Câncer
07 A Física da Alma Amit Goswami Aleph Física Quântica
08 Êxito na vida Êxito na profissão Bert Hellinger Atman Profissão
09 Conflito e Paz Bert Hellinger Cultrix Destino x Religião x Conflitos Étnicos
10 Histórias de Amor Bert Hellinger Atman Conceitos mais atualizados + Histórias e cases
11 Viagens Interiores Bert Hellinger Atman Conceitos mais atualizados + Visualizações
12 Ah que bom que eu sei – A visão sistêmica nos contos de fadas Brigitte Gross e Jacob Schneider Atman Contos e Filmes que tem a ver com nossos destinos
13 Quem se atreve a ter certeza? A realidade quântica e a Filosofia Prof Dr José P. Andreeta e Maria L. Andreeta Mercuryo Física Quântica
14 Um lugar para os excluídos Bert Hellinger Atman Entrevista… Retrata o desenvolvimento do trabalho do Bert até os Movimentos da Alma –
15 Ordens do Amor Bert Hellinger Cultrix Aprofunda as 3 Ordens
16 Ordens da Ajuda Bert Hellinger Atman Bom para terapeutas…ensina a posição correta de “ajuda”
17 No centro sentimos leveza Bert Hellinger Cultrix Conferências e Histórias
18 Sete experimentos que podem mudar o mundo – Pode a ciência explica o inexplicável? Rubert Sheldrake Cultriz Campo Morfogenético
19 Constelações Familiares Bert Hellinguer Cultrix Entrevista… Visão geral do trabalho do Bert
20 Constelações Organizacionais CASTELLA, JOACHIM e GROCHOWIAK, KLAUS Cultrix Consultoria Sistêmica
21 A alma do Negócio Jan Jacob Stam Atman Constelação Organizacional

Mario Angel Koziner

Médico. Formado em 1981, pela Universidade de Buenos Aires.

Psiquiatra. Psicoterapeuta.

Consultor Empresarial em RH.

 

  • Médico, formado em 1981 pela Universidade de Buenos Aires.
  • Curso Psicologia Social pela Primeira Escola Argentina de Psicologia Social Dr. Enrique Pichon Riviere. (80 –82)
  • Pós-graduado em Psicologia Clínica e Psiquiatria Dinâmica, no Centro Médico Psicológico de Buenos Aires. (82 – 84)
  • Residente em Psiquiatria no Hospital Psiquiátrico José T. Borda, Universidade de Buenos Aires. (82 – 85). Formou-se como psiquiatra pela Universidade de Buenos Aires em 1985.
  • Instrutor-chefe de residentes em Psiquiatria Antropológica, em Carmen de Patagones, província de Buenos Aires. (85)
  • Coordenador da Residência Interdisciplinar em Saúde Mental de Buenos. (86)
  • Psicoterapeuta, com formação Psicanalítica, Humanista e Transpessoal. (82 – 92)
  • Master e Trainer em programação neuro-lingüística pelo Primer Instituto Sudamericano de P.N.L e pela International Associaton of NLP. (95 – 97)
  • Formado em Constelações Familiares e Soluções Sistêmicas pelo Centro Latino-americano de Constelações Familiares e Soluções Sistêmicas (Argentina) (2005-2008).
  • Criador do curso: O desenvolvimento da Inteligência Emocional & Qualidade Humana. (1997 até hoje)
  • Criador e coordenador da Formação de Educadores Emocionais do Instituto Koziner, em Brasil, e Uruguai (1997 até hoje).
  • Coordenador Geral do 1º Encontro Latino Americano de Inteligência Emocional (Bahia- 1999) e do 2º Encontro Latino Americano de Inteligência Emocional (Ceará-2000).
  • Criador e professor do Primeiro Curso em Latino América de Especialização (lato Sensu) em Educação Emocional pela U.E.C.E (Universidade do Estado do Ceara). (2001)
  • Criador do curso: O desenvolvimento da Inteligência Espiritual. (2009 até hoje)
  • Consultor empresarial em R.H (Desde 1994). É coaching.
  • É membro (Membership) da rede mundial Hellinger Sciencia®.
  • Há 25 anos, ministra palestras, workshops, e cursos de formação para profissionais na área dos novos paradigmas das Neurociências e da Consciência.
  • Trabalha atualmente no Brasil, Argentina e nos Estados Unidos.

Informações importantes:

O curso é composto por 9 módulos, dados ao longo de 18 meses. Estes módulos são intercalados por Workshops, que SÓ ACONTECERÃO SE TIVERMOS INTERESSADOS EM CONSTELAR, pessoas de fora do curso, que virão pontualmente para participar da vivência.

Os Workshops estarão sempre abertos aos alunos da formação, sempre que aconteçam.

Os alunos da formação constelarão durante os módulos, e/ou eventualmente nos workshops.

Investimento:

Inscrição: R$ 200,00

Curso :

18 parcelas de R$ 487,00
(Desconto de XX % para pagamento a vista)

Planejamento das atividades:

Horário das aulas:

Manhã:  9:00 h às 13h00
Almoço:13h00 às 14h00
Tarde:    14h00 às 17h00

08 e 09 jul/17 Módulo 1
29 e 30 jul/17 Workshop 1
09 e 10 set/17 Módulo 2
15 out/17 Workshop 2
11 e 12 nov/17 Módulo 3
10 dez/17 Workshop 3
13 e 14 jan/18 Módulo 4
11 fev/18 Workshop 4
10 e 11 mar/18 Módulo 5
15 abr/18 Workshop 5
12 e 13 mai/18 Módulo 6
09 e 10 jun/18 Workshop 6
14 e 15 jul/18 Módulo 7
11 e 12 ago/18 Workshop 7
08 e 09 set/18 Módulo 8
13 e 14 out/18 Workshop 8
10 e 11 nov/18 Módulo 9
08 e 09 dez/18 Workshop 9

Pré Requisitos para fazer o curso: Entrevista com o Dr. Mario
por Telefone ou Skype, agendar através do
Celular ou WhatsApp do Secretário, Felipe : (11) 93802-0889

Processo de Inscrição

1º Passo: Envie seus dados, a inscrição só terá valor e poderá ser enviada caso o aluno concorde com o “Contrato de Prestação de Serviços de Ensino”

Nome (obrigatório)

Sexo (obrigatório)

Data de Nascimento (dd/mm/aaaa)

e-mail (obrigatório)

Telefone Fixo com DDD

Telefone Celular com DDD

Endereço

Cidade e Estado
-

Profissão / Ocupação

RG

CPF

Contrato de Prestação de Serviços de Ensino

Aceito o Contrato de Prestação de Serviços de Ensino acima.

2º Passo: Faça o depósito referente a inscrição

Titular: Instituto Reconciliare Ltda
CNPJ   : 13.125.418/0001-77
Banco  : 033 - Santander
Agência: 0062
Conta  : 13.009.117-4
Valor  : R$ 200,00

3º Passo: Nos envie a imagem do comprovante de depósito

Nome (obrigatório)

e-mail (obrigatório)

Indique o arquivo comprovante de depósito

4º Passo: Aguarde o nosso contato.